quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vinho Gewurztraminer


Para a maioria de nós, fazer, beber e possuir um bom vinho é uma paixão e uma arte que nos dá imenso senso de criatividade e sofisticação. Existem diferentes tipos de bebedores de vinho e por isso são os diferentes tipos de vinho. Vinhos, pertence a diferentes culturas, regiões e são feitas com diferentes tipos de uvas. Um tipo popular e histórico como do vinho é vinho Gewurztraminer, que é constituída a partir de uvas Gewürztraminer. Para alguns de nós, Gewurztraminer é um vinho doce alemão com um nome totalmente impronunciável, enquanto, para o resto de nós, é o mais antigo tipo de vinho branco alemão com um cheiro sutil rosado e nobre gosto. Vamos descobrir mais.

Gewurztraminer História do Vinho

Em primeiro lugar a pronunciação do Gewurztraminer palavra. Pronúncia real de Gewurztraminer é 'ga-VERTZ-trah-MEE-ner'. O Gewrztraminer palavra alemã pode ser dividido ao meio como Gewrz, que significa "tempero" e Traminer, que significa "vindo de Tramin", que é uma pequena cidade na Alemanha. Gewurztraminer é um vinho mais popular da Alsácia, desde a sua primeira produção na região da Alsácia da Alemanha no século 19. Hoje, mais de 20% dos vinhedos da região da Alsácia crescer este tipo tentador diferente de uvas para vinho. Gewurztraminer é um tipo de uvas com rosa claro a pele vermelha e, portanto, pode-se dizer que eles são uvas de vinho branco. Uvas Gewürztraminer são elevados em teor de açúcar e, como resultado Gewurztraminer vinho alemão é off-seca tipo de vinho branco. O vinho Traminer original era diferente na cor e no sabor do que Gewurztraminer e foi transformado desde há séculos, em várias regiões. Por exemplo, na Alemanha, era conhecido como roter Traminer, na Itália, ele era conhecido como Traminer ros ou aromatico termener, enquanto na França era conhecido como raminer musqu.

Características do Vinho

Como eu disse anteriormente, o vinho Gewurztraminer é tipicamente do tipo picante e muito aromática do vinho branco. Varia muito sobre as contas de doçura, aroma e sua secura. Junto com essas características, Gewurztraminer também difere em sabores, sabor e cor. Ao contrário de diferentes tipos de vinhos brancos, Gewurztraminer é um tipo de vinho pesado corpo alemão com buquês de flores diversas, como rosa, gardênia, vários tipos de frutas como pêssegos, lichia, manga e algumas especiarias como cravo e noz-moscada. Características de uvas Gewürztraminer e vinho são também dependentes da região em que eles são cultivadas. O vinho Gewurztraminer principais regiões produtoras são, Alemanha, Áustria, Hungria, Tchecoslováquia, Romênia e Ucrânia. As peles finas e sabor único destes uvas fazem deste vinho distintamente doce e alta nos níveis de álcool. Ele também fornece baixa acidez e níveis de pH elevado. Como resultado de todas estas coisas, Gewurztraminer vinho emparelhamento com outros tipos de vinho, às vezes fica problemático.

Emparelhamento

Dito isto emparelhamento Gewurztraminer com o resto das bebidas é um pouco problemático, este vinho é um popular para emparelhar com vários tipos de deliciosos da cozinha. Quando se trata de Gewurztraminer vinho e queijo emparelhamento, vários tipos de queijo Boursin, como, l'Pont Eveque, Langres, Roquefort, Chevre Munster e Maroilles (queijo francês), Garrotxa (queijo espanhol), Wensleydale (queijo Inglês), queijo suíço ( EUA) e vários outros tipos de queijo alemão são alguns emparelhamentos populares. Gewurztraminer é frequentemente servido como aperitivo, bebida alcoólica, que é servido como aperitivo antes da refeição. No entanto, Gewurztraminer também é consumido como vinho de sobremesa. Quanto Gewurztraminer emparelhamento alimentos está em causa, sendo picante, este vinho é emparelhado com pratos picantes e especialmente cozinha, Asiático. Aqui estão algumas idéias para você que você pode experimentar durante o emparelhamento Gewurztraminer com receitas de alimentos diversos de várias regiões.

Semelhante a Pinot Noir emparelhamento alimentos, Gewurztraminer pode ser emparelhado com terrine de foie gras, pato ou ganso patês de fígado, ostras defumadas, fumava receitas salmão, truta defumada, frango defumado, ensopado de ostras, receitas de peixes diversos, como mahi mahi, linguado grelhado, Tamboril, pargo, linguado vermelho, espadarte, esturjão cozido, camarão grelhado, vieiras grelhadas, frutos do mar e pescados brochette outros. Vinho Gewurztraminer também pode ser emparelhado com prosciutto com frutas, pancetta, bacon canja de galinha, peru sopa, sopa de cebola francesa, Vichyssoise, alho-poró e quiche de cebola, salada do chef, salada Waldorf, frango teriyaki, galinha grelhada, presunto cozido, costeletas de porco, jogo assado e outros pratos. Este vinho também é emparelhado com receitas de comida chinesa, receitas arroz, purê de batatas, creme de espinafre, abóbora, receitas de carne com caril de coco leite, frango de caril, cordeiro ao curry, carne de porco Moo Shoo, almofada tailandesa, moussaka, comida tailandesa e várias comida japonesa.

Pois bem, isso era tudo que eu tinha a dizer sobre este tipo interessante de vinho branco. Espero que a leitura acima sobre o vinho Gewurztraminer você tem tentado mais uma vez para levar para casa esta "poesia engarrafada" (como Robert Louis Stevenson coloca-lo) mais uma vez e se divertir com seus entes queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário