quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ancara


Ancara, a segunda maior cidade da Turquia e também a capital, esta é uma cidade que tem uma população de cerca de 4.319.167. O "coração" da Turquia foi anteriormente chamada Angora e em 1200 aC os hititas nomeado o Ankuwash cidade, mas os romanos gostavam de chamá-lo de Ancyra, sim, tinha um monte de nomes ao longo dos anos.

Ancara é o centro do governo turco e também é uma cidade muito importante comercial e industrial, é uma cidade que está estrategicamente localizado no centro das redes rodoviárias e ferroviárias de peru. Esta cidade tornou-se famosa pela cabra angorá, o gato angorá e uma raça de cabelos brancos do coelho.

A história deste lugar é realmente algo, que pode ser levado de volta todo o caminho para a Idade do Bronze e da civilização Hatti, que foi assumida pelos hititas no segundo milênio aC .... outras pessoas que governaram a área incluem: persas, macedônios, Gálatas, Romanos, Turcos e Turquia. Curiosamente o suficiente, você ainda pode encontrar assentamentos Hatti em torno do centro da cidade, assentamentos que datam todo o caminho de volta para a Idade do Bronze. Houve artefatos descobertos em torno da cidade que nos mostram que os hititas chamado Ankuwash lugar antes 1200BC ... não foi até 1000BC que a cidade começou a aumentar em tamanho, mas também de importância. Tudo passou a ser devido a uma grande migração do capital da Frígia, que foi chamado Gordion. A migração não foi por causa de perseguição nem nada, era só por causa de um grande terremoto que danificou a cidade.

Os frígios governou a cidade até que foram sucedidos por Lydians e depois persas governaram. Os persas teve o seu lugar como governantes até que Alexandre, o grande veio e tomou conta da cidade em 333BC. Ele tinha vindo de Gordion e só ficou por pouco tempo, foi em 323BC que Alexandre morreu e seu império foi dividido entre seus generais, Ancara foi dada a Antígono. Logo depois, a cidade começou a crescer novamente quando os gregos vieram e transformaram-na em um centro de comércio entre o Mar Negro e na Crimeia, no norte, Cyrus e Líbano para o sul e Armênia e Pérsia, a leste. Foi então que a cidade começou a ser chamado Ankyra ... de que uma versão ligeiramente modificada é usado ainda hoje.

Quando o Império Romano assumiu, a cidade fez muito bem para si mesmo, estima-se que uns bons 200.000 pessoas viviam na cidade naquele tempo, curiosamente a cidade cresceu ainda mais depois da queda do Império Romano ele. Ancara estava em uma posição muito boa desde o início, ele estava no ponto de junção onde as estradas que vieram para a Anatólia cruzaram, o que foi a estrada imperial grande, usados ​​não apenas pelos romanos, mas também pelos invasores e seus exércitos também. Ancara foi invadida várias vezes ... escravos foram tomadas ea cidade tornou-se o posto por mais de um rei.

Foi quando veio a reinar Diocleciano que as pessoas começaram a sofrer, foi em 303 que Diocleciano lançou uma campanha contra os cristãos e muitos caíram, muitos foram martirizados sob o seu reinado ... um deles era um 30 Bispo de oito anos chamado Clemente, que depois de enfrentar um monte de interrogatório e as dificuldades foi enviado para a morte ... as ruínas da sua igreja estão até hoje. As perseguições foram um fracasso e do cristianismo começou a prosperar apesar dos melhores esforços de Diocleciano para erradicá-la. Ancara passou a se tornar um lugar estavam vida foi liderada por monges e sacerdotes, o bispo tornou-se a figura principal e é ainda acreditava que uma forma de arianismo começou lá.

Quando a cidade de Ankara se tornou a capital da república da Turquia, a cidade foi dividida em seções, e você pode ver as ruas que datam de muitos anos e edifícios antigos que são desde os tempos romanos e bizantinos e você pode até encontrar alguns do otomano período.

A nova seção é realmente a cidade moderna com hotéis, shoppings e teatros. Desde que se tornou a capital da Turquia, Ancara tem experimentado um grande surto de crescimento e até o ano de 2007 a população contava mais de cinco milhões. É bem uma cidade com uma história incrível, só podemos imaginar o que o seu futuro vai ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário