quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lista de Software Mind Mapping


Por que seria necessário um software de mapeamento onerosa ou gratuita mente? A resposta a utilidade do software pago ou gratuito de mapeamento mental é longa. Trata-se de dar informações sobre as funções cerebrais direito e esquerdo, o que é o mapeamento da mente e, finalmente, uma lista do software de mapeamento mente que você pode usar para o seu propósito. Este artigo também fornece uma lista do software de mapeamento mental para usuários de Mac.

A mente é a fonte de pensamentos. Você não vai concordar comigo que para alguns de nós, a sua capacidade de gerar um número infinito de pensamentos sobre temas diversas, às vezes, apresenta um problema? O dom que foi dotado em nós pela evolução para garantir nossa sobrevivência tornou-se um obstáculo, quando somos pressionados por uma solução para um problema complexo no prazo determinado. Na maioria das situações em cada turno de pensamento, a mente tenta manter desviando-nos por desenterrar os dados sobre as experiências passadas, os sentimentos, as batalhas ganhas e perdidas, e listas de tarefas para o futuro.

Ao analisar o seu funcionamento, às vezes, parece ser um adversário que está apostada em nossa sobrevivência, ao invés de nossas realizações no presente. Às vezes ele realmente nos faz bater forte, para promover o raciocínio lógico que pensamos que vai resolver o problema na mão. Verificou-se que a mente de um ser humano realizado pode prender, em um momento, apenas 6-8 conceitos em seu foco, sem perder os seus dados e interligação. Se você percorrer a história das invenções, em seguida, você vai perceber que um grande número deles são frutos de tanto sono profundo (estrutura do benzeno) ou peregrinações irrestrito da mente do inventor. Algumas dessas pessoas têm sorte bateu em cima da solução quando eles estavam menos preocupados com o problema na mão. Lembre-se, 'Eureka!'. Cada civilização, em um momento ou outro, sentiu a necessidade de aproveitar o poder desta besta errante para completar a tarefa no tempo. Seus esforços renderam técnicas diferentes de controle da mente, bem como técnicas de memória. Mapeamento mente cognitiva é uma técnica tal que, embora em uso desde o século 3, se tornou popular em 1960.

Mind Mapping

O que é o mapeamento da mente? O cérebro esquerdo é sequencial, lógico, analítico, racional e olha para as partes de um conceito ou uma coisa. Por outro lado, lado direito do cérebro é aleatória, intuitiva, síntese subjetiva e tenta tomar todo o conceito ou coisa de cada vez. Na maioria dos indivíduos esquerda ou lado direito do cérebro é proeminente. Mapeamento mente é uma técnica que é usada para formar uma ponte entre os dois, a fim de resolver um problema no conceito bem como com os níveis de detalhes. Mind Mapping faz isso com a ajuda de figuras. A idéia de que é mais central para o problema é escrito ou desenhado em um quadro negro e as setas que levam liga-se aos sub-conceitos que são partes inerentes do problema e que deve ser dada a devida consideração, quando é sua vez. Cada figura ou o conceito no quadro-negro é tratado como um prego para pendurar em pensamentos relacionados. Cada conceito é quebrada em seus mínimos detalhes com o objetivo de compreender e, finalmente, interligando todos os conceitos do problema na mão. O brainstorming, que utiliza a técnica de mapeamento mente, estimule a criatividade dos membros da equipe, deixando que eles consideram qualquer detalhe de qualquer conceito de que é uma parte do problema. Toda sugestão útil encontra-se anexado ao seu conceito-mãe que, por sua vez, leva diretamente ou através de algum conceito intermediário para o conceito central no coração da figura no quadro negro.

Lista de Software Mind Mapping

Há software de mapeamento mental que são mais úteis a um indivíduo ou uma equipe que está envolvida na resolução de um problema complexo. Usando uma linha de software de mapeamento mental, tais como Bubbl, dicas e mapas mentais, é possível mapa mental de um problema e salvar como um arquivo no seu computador para a referência futura. O seguinte é uma lista de software de mapeamento mente que um pode baixar da Internet. Passe por ela para descobrir qual é o melhor.

* XMind

* Bubbl

* MindMeister

* Freeplane

* Mind42

* Bookvar

* Thinkature

* Mapa Myself (aka Mapul)

* Dabbleboard

* Wisemapping

* Visual Understanding Environment

* Ekspenso

* Edraw Mind Map / Mapa Free Mind

* ThinkGraph

A seguir, o software de mapeamento mental para Mac:

* Freemind

* Personal Brain

* MindNode

No mundo de hoje, o uso de computadores e software de mapeamento mente, em vez de um quadro-negro é mais conveniente e muito mais útil, por causa da facilidade de operação que eles oferecem. Se você estiver indo para aproveitar o seu software para algum uso profissional, então você pode querer ir através dos comentários e as opiniões de seus amigos que usaram estes tipos de ferramentas antes, e, finalmente, a fixação em um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário