quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Regras Damas chinesas


Quando criança, eu me lembro vividamente jogando damas chinesas, mas como eu cresci, perdeu o contato com esse jogo. Mas eu ainda não esqueceram como jogar. Talvez uma razão para isso é que as regras deste jogo são muito fáceis e nada complicado. Tenho certeza de que não precisa explicar o xadrez chinês é, vamos primeiro ver o que é antes de irmos às regras do verificador chinês. Bem, para começar, Damas chinesas é inspirada de um jogo chamado Halma. É um jogo de tabuleiro eo objetivo do jogo é colocar as peças próprias para o canto oposto à posição inicial. A placa é na forma de um hexagrama corroído. Instruções damas chinesas dizem que 2 a 6 jogadores no máximo pode jogar este jogo.

Ok, agora sabemos o que é de damas chinesas. Chegando-se, portanto, são regras de damas chinesas do jogo.

Regras básicas chinesas Damas

Configuração básica

O conselho, como mencionado anteriormente é um hexagrama, que é ter seis lados que compõem uma estrela em forma de campo de jogo. Cada um dos pontos da estrela tem 10 furos e da área central, que é um hexágono é composta de 61 furos. Agora de acordo com o guia de damas chinês, o jogo começa por decidir quantas pessoas irão jogar. O máximo que pode ter é de 6 jogadores e cada jogador tem 10 bolas de gude (convencionalmente) ou pedaços. Estes são colocados nos furos de cada ponto de estrela.

Jogabilidade

O objetivo de cada jogador é mover todas as suas 10 peças de seu triângulo de partida para o lado oposto, o triângulo casa no tabuleiro. Os jogadores estão autorizados a jogar um pedaço de uma vez. As regras Checker chinesas a respeito do jogo são as seguintes.

Regra n º 1

Um mármore pode ser movido em qualquer direcção para um buraco adjacente. No entanto, se o lugar que você deseja mover uma bola de gude está bloqueado por outro, o jogador pode pegar a bola sobre o mármore bloqueá-lo. Isto é, novamente, se o espaço disponível. Leia mais sobre como jogar damas chinesas.

Regra n º 2

Um jogador pode dar um pulo ou mármore do outro jogador ou o seu mármore próprio bem.

Regra # 3

Além do ponto anterior, um jogador pode pular por cima uma bola de gude ou um pedaço único de uma só vez, bem como ter múltiplos saltos em um movimento.

Regra n º 4

Regras de damas chinesas também dizer que em um único salto você não tem permissão para saltar mais de 2 ou mais bolas de gude.

Regra n º 5

Quando você saltar, ou simplesmente mover as suas peças, lembre-se de ter uma estratégia que irá conter o avanço do adversário. Assim, suas peças devem ser colocadas tendo em mente o fato de que você tem que chegar em casa primeiro e junto com isso, você tem que parar o outro jogador de chegar em casa.

Regra n º 6

Regras de damas chinesas para iniciantes dizer que um jogador é permitido jogar 1, 2 ou mesmo 3 conjuntos de peças no caso de os jogadores são menos. Leia mais sobre jogos de tabuleiro para dois jogadores.

Estas foram as direções básicas damas chinesas. Há, no entanto, uma variação que é conhecido como captura. Aqui, os mármores são colocados no espaço hexagonal no centro da placa. Não há uma única linha ou melhor, um recuo que não é ocupada e cada jogador recebe uma volta para pular sobre outros mármores. O pulou mármores são os que são capturados e são depositados em bin do jogador. O jogador que capturar o maior número de bolinhas é o vencedor de acordo com as regras de damas chinesas.

Há - que era como jogar damas chinesas com as regras, et al. Eu espero que você encontrar este útil! Por fim, é tudo sobre estratégias e colocando suas pequenas células cinzentas a trabalhar!

Aqui é onde eu assinar! Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário