sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A falta de sono causar pressão alta?


A pressão arterial elevada, também conhecida como a hipertensão, é uma condição causada quando a pressão exercida pelo sangue na parede das artérias, eleva-se acima do normal. A pressão sanguínea normal deve ser 120/80 mm Hg. Quando a pressão sobe para 140/90 mm Hg ou mais, a pessoa que se diz estar sofrendo de pressão alta. No início desta condição foi encontrada apenas em adultos mais velhos (acima de 40 anos de idade), no entanto, devido ao estilo de vida moderno-dia estressante, esta condição é encontrado até mesmo em adultos jovens. Existem várias causas de pressão arterial elevada. De acordo com estudos recentes, a falta de sono também tem sido associada à hipertensão. Querendo saber como é que a falta de sono causar pressão alta? Vamos encontrar uma resposta para a consulta em detalhe.

Falta de sono e pressão alta

Como mencionado acima, a pressão arterial elevada é causada devido a vários factores. A obesidade é uma das causas mais importantes de hipertensão em homens e mulheres. Em segundo lugar, tabagismo, estresse, alcoolismo, dieta, tensão, sofrendo de certas condições de saúde como diabetes, etc também levar a pressão arterial elevada. No entanto, de acordo com estudos recentes, verificou-se que a falta de sono pode também causar a pressão arterial alta ou hipertensão. A quantidade adequada de sono necessária para os seres humanos é de 6-7 horas. Pessoas que dormem menos de 6 horas Acredita-se que sofrem de pressão alta. Da mesma forma, pessoas que dormem entre 5-6 horas todos os dias também são encontrados a sofrer de pressão alta. Então, o que causa isso? Quais são os efeitos da falta de sono sobre a pressão arterial?

O sono é essencial para os seres humanos para o relaxamento de todo o corpo e mente. Quando se dorme, a freqüência cardíaca também diminui ea pressão arterial é baixa ou normal. Mas quando alguém não receber quantidades adequadas de sono, a freqüência cardíaca e os aumentos de pressão arterial, levando à hipertensão. Em segundo lugar, quando dormimos, o corpo regula os hormônios do estresse, o que não ocorre quando a pessoa não obter quantidades suficientes de sono. Este é também um dos factores que provocam a pressão sanguínea elevada. Curiosamente, este efeito colateral da falta de sono foi encontrado em adultos com menos de 60 anos de idade. Acredita-se que à medida que as pessoas idosas naturalmente dormir durante um curto período de tempo, a sua falta de sono não causa qualquer efeito colateral.

Você deve estar ciente que a falta de sono causa a saúde e vários distúrbios comportamentais. Irritabilidade, ansiedade, doenças cardíacas, distúrbios, acidente vascular cerebral do sistema reprodutivo, etc, são alguns dos carência muito grande de efeitos de sono. De acordo com os estudos recentes, a pressão arterial elevada é a última efeito causada devido a insónia. Portanto, a resposta à consulta, se a falta de sono causa pressão arterial elevada, é definitivamente, sim! Deve notar-se que a pressão arterial elevada é uma condição grave e também um dos factores que conduzem às doenças cardíacas. O excesso de pressão exercida pelo sangue pode causar perturbações do coração e também levar a doença cardíaca coronária. Portanto, é essencial para tratar a pressão arterial elevada imediatamente.

Você deve consultar o médico para encontrar o melhor tratamento para a pressão arterial elevada. Existem vários medicamentos disponíveis no mercado que ajudam na redução da pressão arterial elevada. No entanto, se é causado devido a falta de sono, você deve procurar métodos para tratar a insônia. Medicamentos, terapia, mudanças no estilo de vida, etc, são alguns dos métodos de tratamento utilizados para tratar a insônia. Você também deve seguir uma dieta adequada, exercício físico regularmente, reduzir o tempo de tabagismo e alcoolismo completamente a baixar a pressão arterial elevada e tratar a insônia.

Espero que esta escrita se tiver fornecido uma resposta satisfatória sobre a consulta "é a falta de sono causar pressão alta". Agora que você sabe que a falta de sono pode levar a condições de risco de vida, você deve imediatamente fazer as pazes para se livrar desta condição. Ter um estilo de vida saudável e feliz, e reduzir o estresse de ter um bom sono todas as noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário