quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Língua geográfica é contagioso?


Sobre Língua geográfica

As causas de língua geográfica são desconhecidas, mas diz-se que isto acontece por causa da falta papilas que são as colisões minúsculas rosadas presentes na superfície da língua. Pode-se observar como manchas rosadas ou vermelhas, que têm uma borda branca. Ele forma um mapa como a estrutura e, consequentemente, é chamado língua geográfica. Estes remendos mover-se e depois a cada 3 a 4 horas irá observar uma estrutura diferente, a razão por que é também conhecida como glossite migratória benigna. Encontra-se em 2% das pessoas e é mais comum em mulheres do que homens. Pode ser desconfortável, e pode tornar-se sensível a determinadas substâncias. Parece bastante alarmante mas não é perigoso. Algumas pessoas apresentam uma história familiar de língua geográfica, para que você possa dizer que sua família faz questão de fundo em fazer-lhe suscetível de obter língua geográfica.

É contagiosa?

Qualquer que seja a causa, língua geográfica não é de todo contagiosa. Muitas pessoas pensam que eles podem obter essa condição, enquanto entrando em contato com a pessoa afetada no momento de beijar ou comer juntos. Mas isso não vai fazer nenhum mal ou não se espalhar de uma pessoa para outra. Não é uma doença, nem uma infecção, é apenas uma condição que se passa com o tempo. Língua geográfica só permanece por alguns dias ou meses e desaparece por si própria. Esta condição pode ficar elevada, com algumas condições ambientais e obter sensíveis a alguns itens alimentares. Alguns dos sintomas são língua geográfica gosto ruim na boca, descoloração da superfície da língua, dormência, etc Apesar de língua geográfica não é contagiosa, existem alguns fatores que podem aumentar o risco de tê-lo. Seguem-se alguns deles.

* Pessoas que têm sulcos ou fissuras na sua língua são mais suscetíveis de contrair língua geográfica.

* Fatores genéticos são um dos fatores mais comuns que são observados em muitas pessoas. Pessoas com história familiar de língua geográfica têm mais chances de consegui-lo.

* Alergia e hipersensibilidade do sistema imune pode desencadear esta condição.

* Os Outros fatores de risco podem incluir doença de pele, stress, contraceptivos orais utilizados, etc

Prevenção Língua geográfica

Não há tratamentos específicos língua geográfica como ele vai embora com o tempo. Daí a melhor maneira de evitá-lo é seguir algumas medidas simples de prevenção. Seguem-se alguns deles.

* Alguns alimentos como alimentos picantes, tomate, berinjela, nozes, frutas cítricas, etc, podem provocar condições de língua geográfica. Ele também pode causar irritação, ardor e inchaço.

* Pessoas que são suscetíveis a esta condição devem evitar fumar, pois ele pode agravar a situação.

* Uma alimentação saudável, que inclui legumes frescos, frutas que são ricas em vitaminas e minerais podem ajudar a evitar tais condições.

* Você deve manter a higiene bucal adequada, a fim de ficar maneira das doenças e infecções que podem fazer a sua língua suscetíveis a língua geográfica.

* Beba muita água que vai ajudar você a desintoxicar seu corpo e vai ajudá-lo a permanecer seguro de ficar língua geográfica.

Língua geográfica pode ser evitada, seguindo alguns métodos simples dadas neste artigo. Assim você não precisa se preocupar com essa condição língua. Se você tiver inchaço excessivo, problemas na fala e deglutição, etc, então contactar um médico imediatamente para obter mais assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário