segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ténis Mulher lucrando com Sex Appeal


Por Mark Hoerrner

Sharapova. Williams. Williams novamente. Kournikova. Os nomes são tão sinônimo de brilho e glamour que eles estão quase totalmente removidos do esporte em que as mulheres mostraram-se como concorrentes leais. Durante anos, eles trabalharam em um esporte que paga as mulheres inferiores aos homens em uma base regular. Agora, no entanto, as mulheres encontraram uma maneira de usar seu apelo natural e carisma para ultrapassar os homens em seus ganhos.

Há aqueles que criticam o "apelo glam" da turnê das mulheres de tênis, mas prêmios de mulheres têm sido, tradicionalmente, consideravelmente menor do que no circuito masculino. A Sony Ericsson WTA Tour irá pagar 58,7 milhões dólares americanos, enquanto turnê dos homens vai pagar US $ 80 milhões. Assim, as mulheres estão encontrando novas formas de capitalização de um produto de marketing que vende melhor do que sua habilidade atlética: o sexo.

"Eu acho que é tudo na execução", disse Jon Wertheim Sports Illustrated. "Em alguns aspectos, fatos são fatos e da turnê certamente não se esquivou de jogar-se o fator de glam. Mas quando ele começa a minar a credibilidade do produto, torna-se um problema. Há outros jogadores que não querem nada a ver com isso ".

A prova está nos endossos. Maria Sharapova recentemente fechou um acordo que pode valer até US $ 100 milhões de dólares em dez anos, de acordo com um artigo na revista Life Tennis. A Williams irmãs Venus e Serena, fazer um combinado de US $ 20 milhões por ano. Anna Kournikova supostamente ganha cerca de US $ 12 milhões por ano.

E isso sem Kournikova ganhar um único título. Alguns jogadores do Pro Tour, no entanto, não recebem o tratamento que personas do glam como Kournikova receber.

"Tem sido uma dessas questões que a turnê tem lutado por anos agora," disse Wertheim. "Eles estão fazendo isso com muito bom gosto? Eu acho que com um jogador como Sharapova, ela pode retirá-lo. Ela é uma adolescente, ela é 6'2", ela é loira. Maria Sharapova sabe a economia.

"Quando Lindsay Davenport estava no auge de seu poder, ela não estava fazendo $ 25 milhões em off tribunal de renda e há uma razão para isso."

Wertheim observa que, independentemente dos endossos fora da quadra, a Venus e Serena Williams são ainda melhores competidores.

"A única coisa sobre as irmãs Williams", disse ele, "a seu crédito, é que eles estão ganhando títulos importantes."

As mulheres podem estar achando que o seu recurso fora da quadra, está atraindo muito dinheiro, mas as competições on-judiciais foram crescendo em popularidade. As classificações de TV para os jogos das mulheres estão ultrapassando os homens. As partidas mais curtas das mulheres encaixam-se melhor na programação da televisão e são mais fáceis para mostrar.

No Nasdaq 100 Abrir esta primavera passada, mulheres e competições dos homens chamou o mesmo número de telespectadores. Esse número, no entanto, foi 50 por cento saltar do ano passado para as mulheres em comparação com apenas um aumento de 25 por cento na audiência dos homens, de acordo com o site da Nasdaq 100.

Ainda assim, as mulheres têm um longo caminho a percorrer. Enquanto as irmãs Williams em geral reunir os maiores apoios que os dias de pagamento paralelas de estrelas marquise como basquete Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, eles ainda estão muito aquém do Tiger Woods, do golfe que, de acordo com a ESPN, puxa $ 60 milhões anuais a partir de endossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário