segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EUA fecha embaixada da Síria em Damasco como violência aumenta


Seguindo os passos da Rússia e da China veto de uma resolução do Conselho de Segurança que teria formalmente condenou o uso do regime sírio de violência contra civis, o regime é supostamente intensificando ataques de começar a semana. Contatos no terreno na Síria afirmam que as forças do governo estão usando foguetes e morteiros para atacar civis, resultando em centenas de mortes confirmadas e lesões incontáveis. Os ataques estão sendo descritos como indiscriminado, com mulheres e crianças, muitas vezes entre os mortos e feridos.

A cidade síria de Homs é a zona quente atual, onde uma grande quantidade de a violência está ocorrendo. Os membros de grupos de oposição da Síria abertamente lamentou o fracasso do Conselho de Segurança da ONU para aprovar uma resolução no fim de semana. "A ONU deu-lhes a luz verde para causar mais violência", disse um membro da oposição conhecida como Danny. "Se não fosse para a ONU, eles não teriam fez isso. Ele lhes deu o OK para matar mais. Se a ONU tivesse feito algo sobre isso, este regime seria um pouco assustado."

Claro, o regime sírio afirma que a violência e os assassinatos são perpetrados por grupos de terroristas e que as forças do governo estão na verdade tentando se proteger e cidadãos sírios dos ataques. Por causa do apagão mídia firmemente aplicadas no país, é difícil para os jornalistas estrangeiros para corroborar a informação, especialmente à medida que flui tão desconexa de várias facções no terreno.

Funcionários da Rússia e da China negou as acusações de os EUA e outros que o seu veto do Conselho de Segurança resolução que resultou no aumento da violência. Síria mantém fortes relações comerciais com a China ea Rússia, e os diplomatas dos dois países expressaram sua preocupação de que o texto da resolução do Conselho de Segurança só teria complicado a deterioração da situação dentro da Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário