terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lista dos alimentos para evitar enquanto se usa aparelho


Aparelho ortodôntico são usados ​​para corrigir seus dentes e corrigir dentes tortos e outro dente e defeitos da mandíbula. É importante cuidar de chaves e manter a higiene para a boa saúde dental. Se o alimento permanece no e em torno das hastes, que pode levar à formação de placa bacteriana e cáries dentárias. Escovar os dentes e usar fio dental após cada refeição vai ajudar a se livrar de todas as partículas alimentares alojados entre os dentes e suspensórios. Mais importante, o que você come e não comer irá afetar diretamente a condição de seus dentes. Ingestão de determinados alimentos pode ser prejudicial porque pode entortar ou quebrar os fios e até substituir os suportes. Se isso ocorrer, ele merece uma visita ao seu dentista / ortodontista, que é caro e pode até retardar o tratamento. Os alimentos mais óbvios a serem evitados são alimentos muito duros e alimentos que são doce e pegajosa.

Os alimentos devem ser evitados enquanto se usa aparelho

Alimentos duros

* Pretzels

* Frutas com casca (amêndoas, castanhas de caju, amendoim)

* Os Bagels

* Os rolos rígidos

* Os vegetais crus, como cenoura e aipo

* Milho na espiga

* Os biscoitos rígidos

* Voltar costelas do bebê

* Os Asas de frango

* Massa de pizza rígido

* Beef jerky

* Os Tacos e tortilhas

Os alimentos acima mencionados devem ser rigorosamente evitados. É difícil de quebrar e mastigar esses alimentos, e podem até quebrar as chaves. Evite-os, especialmente depois de ter tido as chaves dos fios mudou, uma vez que os dentes são a mais tenra nesta fase. As frutas são uma parte essencial de uma dieta equilibrada, por isso, se você quiser comer maçãs, peras, pêssegos e frutas crocantes, ou outros, não diretamente morder-los. Em vez disso corte-as em pedaços pequenos antes de consumir. Se você gosta de nozes, triturá-los e adicioná-los aos cereais e iogurte. Retire a carne das asas e costelas, para que você não possa mastigar um osso e pop seu suporte! Se você amar absolutamente milho, retire o miolo da espiga e tê-los. Você pode comer brócolis e legumes crocantes outros desde que você cortá-los em pequenos pedaços e cozinhá-los. Não comer balas e pirulitos. Não posso resistir cookies? Mergulhe-os em leite e comê-los quando eles amolecer. Não tem cubos de gelo em tudo, pois pode danificar o aparelho. Você pode chupar-las, mas nunca mordê-los!

Os alimentos doces, açúcar e ler

* Os doces Caramel

* Mel

* Os Toffees

* Chocolate cobertas-nozes

* Os Passas

* Frutas rolos

* A goma de mascar

Alimentos pegajosos são os mais perigosos, eles podem ficar presos em seus dentes e aparelho, e pode até mesmo resultar em chaves sendo puxados para fora. Alimentos açucarados, como o nome indica, são ricos em açúcar, e seu consumo pode levar ao aparecimento de cáries. Se em tudo que você tem doces, tem os que você pode chupar, e depois, lave a boca para evitar o acúmulo de açúcar nos dentes. Totalmente evitar gomas de mascar e chiclete. Gum preso nas chaves pode ser confuso e difícil de limpar. Também pode soltar os fios e suportes e levá-los a sair.

Alimentos ricos em ácido

* Os frutas cítricas como limões e limas

* Os refrigerantes e bebidas carbonatadas (que inclui refrigerantes diet)

Estes alimentos altamente ácidos devem ser evitados a todo custo. Esses alimentos podem causar o afinamento do esmalte e descoloração dos dentes. Depois de remover as chaves, a diferença de cor entre os dentes, onde estavam as chaves, vai ser bastante óbvio.

Além disso, nunca mastigar coisas como canetas, lápis, tampas de caneta, e unhas. Não adianta tentar arrancar ou rasgar nada aberto por seus dentes. Isto pode causar danos aos aparelhos.

Vamos concentrar-se nos alimentos que você pode e deve consumir. Inclua vegetais cozidos e cozidos em sua dieta. Coma frutas que são cortadas em pedaços, o que pode ser facilmente mastigadas pelos dentes posteriores. Coma cereais integrais. Massas, pães e arroz deve ser comido uma vez que contêm nutrientes como ferro, fibras e ácido fólico que são essenciais para o corpo. Beber sucos sem açúcar. E o mais importante, incluem produtos lácteos, uma vez que são uma das mais ricas fontes de cálcio e vitamina D, que são cruciais para os dentes e ossos saudáveis. Faça leite, queijo e iogurte (de preferência com pouca gordura) uma parte de sua dieta diária. Tenha cuidado com queijo macio, porém, pode ficar entre as chaves.

Faça uma escolha sábia com base na lista acima de alimentos, agora que você está ciente de que alimentos são bons e que não deve ser consumido. Suas refeições não precisa ser chato. Spice coisas, tentando novas receitas que não vai ser prejudiciais para as chaves. Enxágüe a boca com cuidadosamente após cada refeição. Cuide de seu aparelho e manter a higiene oral por escovação e fio dental regularmente. Certifique-se de comer uma variedade de alimentos saudáveis ​​durante o tratamento ortodôntico para chaves. E, não demorará muito para que as chaves acertar as coisas e você recupera o sorriso atraente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário