quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gosto ruim na boca


Você sabia que os seres humanos são abençoados com mais de 10.000 papilas gustativas que estão localizadas em toda a nossa boca, incluindo a língua, céu da boca, bochechas, lábios e também na parte de trás da garganta? Estas papilas gustativas são a única razão pela qual gostamos de nossas refeições e lanches e apreciar os seus sabores ao máximo! Nós aprendemos na escola sobre o gosto 5 primária que a nossa boca tem. Estes são doce, salgado, azedo, amargo e umami, que é o gosto saboroso que é produzido por glutamatos. No entanto, é humano a tomar as coisas que possuímos para concedido, como o nosso sentido de gosto! Você ficaria surpreso ao saber que mais de 200.000 pessoas visitam um especialista em cuidados de saúde com as questões relacionadas com os seus sentidos químicos que inclui o sentido de gosto também! Muitas pessoas reclamam do mau gosto na boca, as razões pelas quais eles são incapazes de entender! Este artigo irá ajudá-lo a compreender o que faz com gosto ruim na boca e que pode ser feito para se livrar dele.

Gosto ruim na boca: Causas

O que causa gosto ruim na boca? As causas de mau gosto na boca variam dependendo de muitos fatores e condições. Estes podem variar de higiene dentária e bucal pobre para certas condições de saúde como a indigestão ou gravidez. A condição em que o sentido do gosto é alterada é conhecido como disgeusia. A seguir mencionadas são algumas das causas comuns de mau gosto na boca. Dê uma olhada!

Medicamentos

Uma das causas mais comuns de desenvolvimento de um sabor na boca fétida é devido aos consumos de certos medicamentos e drogas, especialmente aqueles com preparações de zinco. Mesmo tireóide anti-drogas e neurológicos podem desenvolver um gosto metálico na boca. Para além destas drogas e medicamentos, radiação envolvida em condições médicas, como a quimioterapia, também podem causar mau gosto na boca.

Mau hálito

É o outro nome do mau hálito. Você ficaria surpreso ao saber que quase 75% de nossas sensações de degustação vem mesmas células nervosas que estão envolvidas com o sentido do olfato! Portanto, se você está sofrendo de halitose, então há chances de que você também desenvolver um gosto ruim na boca.

Higiene Dental e Oral pobres

Manter uma higiene dental e oral também podem causar mau gosto na boca. O alimento que nós comemos é quebrada pelas bactérias presentes na boca. Restos de alimentos entre os dentes e gengivas pode causar o crescimento súbito nas bactérias presentes na boca, resultando não só o mau hálito, mas gosto fétido na boca.

Gravidez

Experimentando mau gosto ou ruim na boca durante a gravidez é muito comum. Além disso, o sentido do olfato também se torna muito forte nesta condição, o que faz com que as mulheres grávidas para se sentir mais doente e gosto sentido amargo na boca, especialmente depois de comer. No entanto, gosto ruim na boca em caso de gravidez é uma fase temporária e os sentidos do paladar tornou normal com o tempo.

Doenças

É comum sentir gosto ruim na boca, devido a certas condições de saúde como gripes e resfriados, febre, problemas nasais, etc Estas condições podem se desenvolver devido a certas alergias como mofo etc pó, e pode alterar o seu sentido do paladar. Outras condições de saúde como a diabetes pode causar gosto ruim na boca depois de comer. Pacientes diabéticos também não têm o sentido do paladar e do gosto experiência ruim na boca ao comer, em alguns casos. Doenças como a garganta ea gengiva doenças, cancros, doenças da boca e infecções bacterianas também podem causar mau gosto na boca. Doença do refluxo ácido faz com que gosto fétido na boca depois de comer.

Gosto ruim na boca: Prevenção

O tratamento de mau gosto na boca depende da razão por trás o desenvolvimento da condição! Portanto, se você está mantendo uma boa higiene dentária e bucal, e ainda estão confusos a respeito de porque você experimenta o gosto fétido na boca, então você deve entrar em contato com seu especialista em cuidados de saúde o mais breve possível. Seria aconselhável beber muita água e mantenha a boca bem hidratada, a fim de lavar o gosto ruim na boca. Gargarejo sua boca duas vezes ao dia com água e sal também demonstra ser bom para a higiene oral. Além disso, tente incluir lotes de frutas e vegetais na sua dieta. Citrinos consumir como laranjas, etc limões auxilia na produção de saliva e minimiza o risco de mau gosto na boca, em grande medida. Se você acha que é uma medicação que alterou o seu gosto, em seguida, entrar em contato com seu médico e verificar se você pode consumir um medicamento alternativo, sem efeitos colaterais em seu lugar. Se é uma doença que está causando o problema, em seguida, tendo tratamento adequado seria necessário!

Espero que este artigo tenha ajudado a compreender a razão por que motivo você estiver enfrentando gosto ruim na boca. Se você está sofrendo com este problema desde há muito tempo, então ele pode ser uma indicação de algumas doenças subjacentes. Não entrar em contato com o seu médico para obter-se verificado mais cedo possível. Tenha um amanhã seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário