quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como usar uma pedra-pomes


Mesmo que seja uma pedra, pedra-pomes é tão leve e poroso, que facilmente flutua sobre a água. Sendo abrasivo na natureza, rocha pedra-pomes é usado para vários fins. É um dos materiais normalmente utilizados para exfoliante a pele endurecida em mãos do pé e mesmo. Enquanto a maioria de nós temos uma compreensão básica sobre o uso de pedra-pomes, o seu uso adequado é sempre beneficiado com melhores resultados. Mesmo assim, você pode ir a um salão de beleza e ter uma pedicure feito, é também pode ser feito em casa, se você conhece os métodos adequados. Mesmo a remoção do cabelo pode ser feito com pedra-pomes. Então, aqui estão algumas dicas sobre como usar uma pedra-pomes corretamente.

Como usar uma pedra-pomes corretamente

Pedras-pomes é uma das primeiras ferramentas utilizadas pela humanidade para depilação, bem como para se livrar de pele áspera. Diz-se que os antigos egípcios, romanos e gregos tinham conhecimento das propriedades de pedra-pomes, que foi usado por eles como um esfoliante, bem como ferramenta de remoção de pêlos. Ainda hoje, é amplamente utilizado para esses fins. Vamos dar uma olhada em como usar uma pedra-pomes de forma eficaz.

Como usar uma pedra-pomes nos pés

Em primeiro lugar obter uma pedra-pomes de boa qualidade que é usado para fins de beleza. Ele pode ser usado para se livrar do pele áspera, bem como calos nos pés. No entanto, se você tiver quaisquer doenças de pele ou outros problemas desse tipo, em seguida, solicitar o parecer de um dermatologista, sobre o uso desta pedra. É melhor evitar o seu uso, se você tiver cortes e arranhões na pele. Para começar, tem para amaciar a pele dos pés por imersão em água quente durante algum tempo. Adicionar uma pequena quantidade de sabão líquido na água e mergulhar os pés na mesma por cerca de 10-15 minutos. Uma vez que a pele dos pés fica macio, esfregue-o com a pedra-pomes em suaves movimentos circulares. Assegure-se para molhar a pedra, antes da utilização. Você não deve aplicar nenhuma pressão, enquanto esfregava sua pele. Fazê-lo suavemente, de modo a evitar danos para a pele.

Depois de cobrir todo o pé, mergulhe-o em água, para lavar as células mortas da pele que são removidos. Mais uma vez, esfregue a pele suavemente. Concentre-se mais em calos, se tiver algum. Mas, calos não vão desaparecer com um único tratamento. Você tem que repetir o processo pelo menos duas vezes por semana, para se livrar de calos e calosidades nos pés. Uma vez feito com ambos os pés, lave-as com água fria e seque. É sempre melhor ir para o tratamento de pedra-pomes, antes de dormir. Você pode aplicar um pouco de vaselina nos pés e use meias. No caso de você querer sair, você pode aplicar um pouco de loção não gordurosa e usar meias e sapatos. Repita este procedimento duas vezes por semana para melhores resultados. Agora, você sabe mais sobre como usar uma pedra-pomes para os pés. Os próximos parágrafo trata de remoção de pedra-pomes cabelo.

Como usar uma pedra-pomes para Depilação

Pedra-pomes é também disse ser muito eficaz na remoção de pêlos do corpo. A eficácia do presente método pode, por vezes, dependem da natureza do cabelo. No entanto, pedra-pomes ser abrasivo na natureza e na pele é sensível, você deve exercer muita cautela, ao usar uma pedra-pomes para remoção de pêlos. A fim de remover os pêlos com uma pedra-pomes, tudo que você tem a fazer é molhar a pele e aplique sabão para formar espuma. O próximo passo é a esfregar a pele suavemente em movimento circular. Diz-se que o calor gerado pela fricção como é o suficiente para remover os pêlos do corpo. Uma vez feito, aplicar uma loção hidratante corporal, de modo a evitar a secura da pele.

Pode acontecer que você tem que ir para as sessões repetidas para a remoção completa do cabelo. Embora este método funciona bem para cabelos finos, se você tiver o cabelo grosso, que também em grande número, então a depilação pomes pedra pode não ser eficaz. A vantagem deste método é que é barato e pode ser feito em casa. Mas você tem que fazê-lo suavemente, para evitar danos à pele. No caso de pessoas com problemas de pele sensível ou da pele, este método não é aconselhável. Diz-se também que o uso de pedra-pomes para remoção de pêlos podem causar distorções dos folículos pilosos. Então, se você quiser usar pedra-pomes para remoção de pêlos, fazê-lo corretamente e com cuidado, para obter melhores resultados.

Agora, você tem uma boa idéia sobre como usar uma pedra-pomes corretamente. O uso de pedra-pomes em intervalos regulares é muitas vezes aconselhado para os pés macios e suaves. Você também pode experimentá-lo como um método para remoção de pêlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário